Atendimento > Relatório de SLA

No Acelerato é possível você estabelecer prazos para o atendimento, por exemplo, configurar a prioridade o ajuda a obter uma melhor visão da ordem de importância de seus tickets no sistema, assim como ter um controle sobre o SLA de primeiro atendimento e tempo de resolução de seus chamados.

Permissão: Para ter acesso a este relatório é necessário possuir a permissão de Administrador ou o papel de Analista.

Você pode configurar SLA`s diferentes para prioridades de chamados. O SLA, também conhecido como acordo de nível de serviço, trata-se de uma meta de tempo máximo esperado para a resolução de um chamado aberto em seu sistema. Levando em conta que chamados com maior urgência devem ter um SLA mais baixo que os chamados de menor urgência.

Isso o auxilia a organizar a ordem de execução das tarefas de seu time, assim como garantir uma meta de qualidade no seu nível de atendimento.Veja como nesse passos a passo:

Passo 1 – Configure os tipos de prioridades (caso não tenha configurado ainda.)

Importante: Para extrair este relatório é necessário que você tenha definido em seus “Tipos de prioridades“ o valor em horas para o SLA de resolução do chamado.Veja como, clicando aqui.

Passo 2 – Acesse o menu Relatórios > SLA

O atributo alt desta imagem está vazio. O nome do arquivo é Captura_de_tela_060320_050034_PM-1024x501.jpg

Passo 3 – Faça os filtros que desejar.

O atributo alt desta imagem está vazio. O nome do arquivo é Captura_de_tela_060320_050149_PM-1024x482.jpg

 O Resultado será gerado de acordo com os filtros indicados, podendo ajudar obter um melhor controle de tempo de atendimento de chamados solicitados.

Criar Rotina de Envio dos Relatórios

Para Criação de rotina de envios basta clicar na Aba Rotina ao lado de Relatório:

O atributo alt desta imagem está vazio. O nome do arquivo é Captura_de_tela_060320_030734_PM-1024x363.jpg

A rotina de relatórios consiste na criação do recebimento de e-mails automáticos com um link para o relatório criado de acordo com os filhos escolhidos. O download do relatório ficará disponivel por 7 dias a partir do seu recebimento.

O campo Título é utilizado para organizar e diferenciar as rotinas criadas de acordo com os filtros escolhidos. Ele também será usado como o assunto do e-mail.

Na rotina você possui a opção de escolher os filtros de seu relatório e personalizar a frequência da data de envio conforme a sua necessidade, sendo ela Diaramente/Diaria(Segunda a Sexta)/Semanal/Mensal.

O filtro período permite escolher a quantidade de dias apresentados nos dados do relatório de acordo com a Data de Envio.
ex: O relatório que você receberá na manhã do dia 03/06 conterá dados apenas do dia 27/05 à 02/06

Os Relatórios serão enviados durante a madrugada do dia posterior ao solicitado e chegará a sua conta de e-mail até às 08:00 da manhã.

Rotinas não desejadas podem ser excluídas da seguinte forma:

O atributo alt desta imagem está vazio. O nome do arquivo é Captura_de_tela_060320_032200_PM-1024x331.jpg

Em caso de mudança de filtros no relatório de rotina, terá que ser criado uma nova rotina com os filtros desejados.

Caso a rotina possua um filtro que seja excluído ou inativado o relatório não será enviado e receberá um e-mail notificando a razão.

Esta postagem foi útil?

Equipe Acelerato

Equipe Acelerato

Leave a Reply