A ação de mover etapa do workflow ao receber comentário de um usuário final é a mais nova funcionalidade do Acelerato Help Desk para potencializar ainda mais a produtividade e eficiência da sua equipe de atendimento.

 

Imagine que no workflow do processo de atendimento da sua equipe existam as seguintes etapas:

etapas do workflow

 

Agora imagine que o agente alocado na resolução de um chamado precise de mais informações, do cliente solicitante, para dar continuidade no atendimento. Normalmente o fluxo ideal seria mover o chamado para a etapa de “Aguardando retorno do cliente” já adicionando um comentário solicitando tais informações. A partir daí o agente precisa estar atento quando o cliente retornar para que o chamado volte ao fluxo de atendimento, contabilizando SLA, eficiência da equipe, produtividade, metas, etc.

 

A nova ação permite automatizar a 2ª parte do fluxo movendo o chamado de etapa após o cliente solicitante encaminhar as informações necessárias, via portal ou e-mail.

 

Para criar esta ação, basta ir no menu de configurações, lembrando que você precisa ser administrador ou ter permissão para criar/editar workflows:

 

Configurações > Workflows

menu workflows

 

Com o workflow que deve ser alterado em modo de edição clique no link “Adicionar ação”

tela de edição de workflow

 

Selecione o tipo de ação “Mover ao receber comentário de um usuário final”

tipos de ações do workflow de mover etapa

 

Selecione a etapa onde deve ocorrer a ação e a etapa para a qual o chamado deve ser alterado após ação realizada

condições do workflow de mover etapa

 

Pronto, a partir de agora todos os chamados que estiverem na etapa “Aguardando retorno do cliente” serão alteradas para a etapa “Resolvendo” quando o solicitante ou seguidores clientes interagirem no chamado.

 

Para saber mais deixe seu comentário ou entre em contato com nossa equipe de suporte no e-mail suporte@acelerato.com

Esta postagem foi útil?

Equipe Acelerato

Leave a Reply