Configurações > Workflow

Permissão:

Não existe permissão específica para acesso ao menu.

No Cadastro de Workflow é possível configurar o seu fluxo de trabalho para cada processo de sua empresa, de acordo com a sua necessidade. Os Workflows representam as etapas de produção de um determinado processo de trabalho.

Para utilizar essa funcionalidade, devemos seguir os seguintes passos:

 

Passo 1

Você deve acessar o link “Workflows” no menu configurações que se encontra no topo de sua tela.

1

Passo 2

Na tela de listagem dos workflows, você pode editar seu workflow clicando no simbolo de edição, deletar ou criar um workflow. Para configurar um novo workflow clique no botão “novo workflow”.

1

Passo 3

3.1 – Para cadastrar ou configurar o seu workflow, você deve adicionar um nome que represente o processo em que ele será usado e definir se ele será do tipo Linear ou Complexo (pode ter mais de uma etapa de finalização)

2

 

3.2 – No bloco de etapas adicione as etapas do seu fluxo de trabalho, no exemplo abaixo contato inicial, em andamento, aguardando retorno, fazendo e feito. Podemos definir ainda  o  tipo e o tempo de espera: fila (ícone pausa) ou execução(ícone play) como no exemplo exemplo a baixo, isso significa que na etapa:

  • Contato inicial: não há nenhum agente atuando nesse ticket assim o tempo dessa etapa não é contabilizada pois esta em fila (ícone pausa).
  • Em andamento: quando um agente de atendimento começa a atuar em um chamado (ícone play), a partir desse momento é contabilizado o início do atendimento.
  • Aguardando retorno: em alguns casos o cliente precisa enviar mais informações, nessas situações essa fase indica que o chamado esta dependendo da resposta do cliente (ícone pausa), é possível ainda impedir o chamado em nome do mesmo.
  • Fazendo:Indica que uma demanda esta sendo criada, ou algum processo em produção (ícone play).
  • Feito: Conclusão do processo (ícone pausa).

3

3.3 – O Leadtime é o período de espera entre o recebimento do chamado pelo agente e a resolução dele, assim, no caso da imagem abaixo corresponde ao período entre as fases “Em andamento” e “Fazendo”.

4

Fila representa uma etapa onde suas tarefas vão estar aguardando para serem levadas para uma etapa de execução, isto é importante para que você encontre gargalos no seu processo de trabalho, e identifique onde suas tarefas demandas ou chamados encontram problemas para chegar à etapa final.

5

Passo 4

4 – Vincule ações a cada etapa de seu workflow, você pode usar estas ações para modificar automaticamente tickets e enviar notificações por e-mail para todos os envolvidos.

9

Passo 5

7.1 – Salve essas informações clicando no botão Salvar.

 Lembrando que para cada tipo de processo você pode configurar um workflow diferente de acordo as características necessárias.

Esta postagem foi útil?

Equipe Acelerato

Leave a Reply