O Acelerato possui um módulo de gestão de tempo. Através dele você poderá ter um melhor controle do tempo gasto por sua equipe na resolução de tickets em seu sistema, através do registro do apontamentos de tempo onde o usuário poderá indicar o ticket em que estava trabalhando e o período gasto na execução de suas tarefas. Com o registro de tempo em sua equipe você pode obter vantagens como:

  • Melhor controle de tempo gasto em atividades;
  • Visibilidade quanto à estimativas de esforço e tempo real gasto;
  • Relatórios de tempo gasto em tickets;
  • Identificar os gargalos do seu processo;
  • Entre outros

 

Criando um apontamento

A página de gestão de tempo pode ser acessada pelo menu “Home” >> “Gestão de tempo”. Nesta página você poderá visualizar os seus apontamentos realizados dentro do Acelerato, além de poder registrar novos apontamentos.

adicionar-apontamento

 

Para registrar um apontamento basta clicar no campo do formulário de novo apontamento e responder a estas perguntas:

  • O que eu fiz?
  • Em qual ticket?
  • Quando e por quanto tempo?

Quando um usuário adiciona um novo apontamento a um ticket, o sistema automaticamente verifica se este usuário se encontra entre os envolvidos do ticket, e caso este não seja, ele é adicionado.

 

Configurações avançadas

Através do módulo de gestão de tempo o usuário poderá executar outras ações que podem facilitar seu trabalho no Acelerato. Estas ações podem variar de acordo com o tipo de ticket selecionado.

 

Mover ticket

Você pode mover um ticket para outra etapa ao registrar um novo apontamento, basta selecionar a opção “Mover ticket” e selecionar a etapa desejada.

 

Comentar no ticket

Você pode de adicionar um comentário ao ticket junto com o seu apontamento.

 

Apontamentos de um ticket

Você poderá visualizar todos os apontamentos realizados relacionados a um ticket acessando a aba apontamentos na página do ticket, além disso você poderá visualizar o total de horas registradas.

apontamentos

 

Criar um apontamento dentro de um ticket

Na aba de apontamento dentro de um ticket, é possível criar apontamentos clicando no botão “Adicionar Apontamento”.

ticket-adicionar-apontamento

 

Por padrão, no modal de apontamentos, já vem carregado o número do ticket, então, é só preencher a atividade, quando, por quanto tempo e salvar

ticket-modal-apontamento

Esta postagem foi útil?

Equipe Acelerato

Equipe Acelerato

Leave a Reply