É possível que o Acelerato crie automaticamente chamados pré programados, facilitando a automatização de suas atividades recorrentes, basta configurar em um chamado modelo os dados da recorrência, na aba Recorrência localizada no menu Atendimento –> + Novo Chamado, conforme exemplo:

Sendo os campos da recorrência:

Iniciar em: Neste campo você deverá configurar a data para iniciar a recorrência, sendo que só é permitido a configuração de data maior que a data atual.

Repetir Abertura: Neste campo você deverá configurar a periodicidade em que o chamado será automaticamente criado pelo sistema, podendo escolher a criação de chamados diários, semanal ou mensal.

Repetir até: Neste campo você deverá configurar até quando a recorrência deverá ser executada., ou seja, a data fim da recorrência.

Obs.: Na abertura do chamado, os campos como Título, descrição, Organização e Solicitante, serão copiados automaticamente para os chamados recorrentes.

Os chamados criados pela recorrência, terão a indicação no campo origem:

Edição de Recorrência

Para editar ou remover uma recorrência cadastrada, será necessário acessar o menu Configurações –> Chamados Recorrentes, Será apresentado os tickets que possuem recorrências e os dados das respectivas recorrências, exemplo:

Para alterar uma recorrência, selecione o ticket e logo em seguida clique na opção de Editar ou no Remover para excluir uma recorrência:

Ao clicar no Editar serão apresentados os dados pertinentes a recorrência:

Ao Atualizar, será apresentado a mensagem para confirmar a alteração da recorrência:

Após a confirmação, a recorrência será aplicada conforme alteração.

Ao remover uma recorrência, os chamados criados anteriormente, permanecerão na base sem alteração e com a origem Recorrência:

Esta postagem foi útil?

Cristiane Bingre

Cristiane Bingre

Leave a Reply