Envolver destinatários – outros colaboradores ou até mesmo um cliente – para acompanhar o status de resolução de um chamado, faz parte do processo de muitas empresas que prestam atendimento ao cliente diretamente. 

 

Pensando nisso o Acelerato Help Desk agora conta com a funcionalidade de adicionar destinatários em cópia como seguidores dos chamados abertos por e-mail. Isso mesmo, agora você pode adicionar seu gerente de suporte ou aquele cliente que tem urgência na resolução de um chamado para acompanhar seu status de resolução.

 

Para incluir essa rotina no seu processo de trabalho, basta ativar a funcionalidade em configurações, lembrando que você precisa ser administrador ou ter permissão para editar as configurações do sistema:

 

Configurações > Configurações gerais do sistema

 

ativar adicionar destinatários em cópia

 

Com a funcionalidade ativada, a partir de agora todos os destinatários em cópia, que estiverem nos e-mails de abertura de chamado, serão adicionados automaticamente como seguidores do chamado.

 

email com destinatários em cópia

 

Os seguidores serão identificados de acordo com o cenário de participação nos chamados. Logo será possível saber quem é agente, usuário final ou destinatário somente cópia.

 

chamado c/ destinatários em cópia

 

Existem 2 regras para destinatários adicionados como cópia e que ainda não são usuários da plataforma:

 

  1. Serão adicionados como seguidores do chamado e estarão devidamente identificados como “em cópia”
  2. Os destinatários em cópia receberão e-mail de criação de usuário e senha na plataforma apenas se interagirem no chamado, incluindo um comentário.

 

Essa funcionalidade pode ser utilizada em conjunto com a funcionalidade de mapeamento de usuários para identificar de onde são os destinatários em cópia e mapeá-los em suas respectivas organizações, mas para que isso funcione, os domínios atendidos devem estar configurados corretamente no cadastro da organização.

 

Para saber mais deixe seu comentário ou entre em contato com nossa equipe de suporte no e-mail suporte@acelerato.com

Esta postagem foi útil?

Equipe Acelerato

Equipe Acelerato

Leave a Reply