Uma preocupação frequente para empresas nos dias de hoje é identificar qual o custo de suas tarefas, e demandas. E para isso além dos Apontamentos de Tipos Customizados que Acelerato oferece, ainda oferecemos uma gestão completa e inteligente de atuações no sistema.

Quando um usuário começa a trabalhar em um ticket, seja ele de chamado ou de projeto, o sistema pode adicionar uma atuação automaticamente ao usuário, e ao finalizar o seu trabalho, e finalizar a sua atuação, o Acelerato gerará os apontamentos do tipo temporal para identificar quanto tempo aquele usuário esteve realmente trabalhando naquela tarefa.

E para ajudar os nossos usuários a gerenciar as suas atuações criamos um novo Widget de Atuações onde os usuários poderão controlar todas as suas atuações ativas, além de poder criar novas atuações apenas com o número do ticket.

Para isso clique no ícone Relógio que se encontra na parte superior do Acelerato, lá você poderá visualizar se possui atuações, além de poder identificar se possui algum problema em suas atuações, como não estar trabalhando em nada, ou mesmo atuando em várias coisas ao mesmo tempo.

Captura de Tela 2016-07-14 às 11.55.31

 

Nessa lista, você poderá ativar, pausar, ou para de atuar, e sempre que você pausar ou parar uma atuação, e a atuação tiver mais de 1 minuto desde a sua ativação, então o sistema gerará os apontamentos referentes.
Captura de Tela 2016-07-14 às 11.55.40

Para adicionar uma nova atuação pelo Widget, clique em adicionar atuação, na parte inferior do Widget, e no box que aparecerá, você poderá adicionar o número do ticket, e iniciar a sua atuação.
Captura de Tela 2016-07-14 às 11.56.04

Captura de Tela 2016-07-14 às 11.56.11

O Acelerato pode criar e finalizar atuações automaticamente para seus usuários, para isso você precisa configurar as etapas de fila e de execução no workflow que estará utilizando.
Quando um usuário mover um ticket para uma etapa de execução, o Acelerato iniciará uma atuação para este usuário, e caso o usuário altere a etapa para uma etapa de fila, então o sistema irá finalizar todas as atuações ativas do ticket. Para mais detalhes acesse a ajuda do cadastro de Workflows

Captura de Tela 2016-07-14 às 11.56.21

 

Permissão:

Lembrando que no caso do Atendimento, o administrador do sistema pode ativar ou não a possibilidade de atuar nos chamados em seu sistema, mesmo tendo configurado Workflows com etapas de fila e execução.

 

Esta postagem foi útil?

Equipe Acelerato

Equipe Acelerato

Leave a Reply