Para facilitar a vida de nossos clientes desenvolvemos o importador de organizações em lote, através dele você poderá fazer upload de um arquivo CSV contendo as organizações que você deseja importar, e o sistema realizará o processo para você.

Para acessar, você deve ter a permissão de cadastrar organizações e acessando a tela de Organizações através do menu de Configurações do sistema, você verá no canto superior direito, o botão que abrirá o modal.

Ao abrir o modal, você verá o botão para selecionar o arquivo e poderá selecionar o tipo de validação que deseja realizar.

As validações possíveis são:

  • Validar todos os dados antes de realizar qualquer importação, que irá avaliar se o seu arquivo possui alguma inconcistência, ou se existe algum problema que possa impedir que qualquer daqueles itens possam ser importados, e caso exista algum problema, ele não iniciará o processo, mas você receberá um e-mail informando dos possíveis problemas.
  • Realizar importação sem validar e não importar nenhum caso existam erros, nesta opção o sistema irá validar cada item, antes de realizar a importação e criará os itens que não possuam nenhum problema, mas caso ocorra algum problema no processo, você será informado de quais itens não foram importados.
Lembrando que em ambas as validações, se a importação ocorrer sem nenhum problema, você será informado por e-mail ao fim do processo, ou receberá um e-mail listando os erros encontrados.

A importação do Acelerato ocorrerá em segundo plano, ou seja, ao selecionar o seu csv para importação, o Sistema realizará o processo em segundo plano e você será informado por e-mail do resultado da importação.

Para que a importação ocorra com sucesso, você deve se ater a algumas limitações referentes ao arquivo e ao formato do seu CSV.

Limitações do arquivo para importação:

  • O arquivo deve conter no máximo 2000 linhas, sendo a primeira linha reservada para as colunas que serão utilizadas
  • O Arquivo deve estar em formato UTF-8, (recomendamos que utilize a exportação de CSV do Google Docs)
  • A primeira linha deve obrigatóriamente conter as colunas do arquivo

Formato do CSV

 

campo tipo validação
nome string(120) [required][unique]
observacoes text
equipe_atendimento string [validate_default]
telefone number [multiple]
codigo string(25)
ativo boolean [default=true]
horas_suporte_contratadas int(3) [default=0]
valor_hora decimal(10,2) [default=0]
cnpj string(18)
nivel_servico string [validate_default]

 

Legendas
  • default => É o valor que será preenchido caso o item não tenha definido, ou o sistema não seja capaz de encontrar;
  • required => Campos obrigatórios para criação dos itens;
  • unique => Valor único, são os dados que o sistema validará se já existem algum item com a mesma informação no sistema;
  • validate_default => O sistema buscará pelo primeiro valor igual o enviado, sem case sensitive e sem acentos, e caso não encontre definirá o valor padrão do sistema
  • multiple => Pode definir múltiplos valores, separado por | (barra vertical). Ex: valor1|valor2|valor3
Exemplo de CSV de importação

No exemplo abaixo, você poderá notar que a primeira linha é reservada para a as colunas do arquivo, enquanto a segunda linha possui uma Empresa com dados para serm preenchidos na importação, já as linhas 3 e 4, possuem empresas que desejo importar apenas pelo nome.

nome;observacoes;equipe_atendimento;telefone;codigo;ativo;horas_suporte_contratadas;valor_hora;cnpj;nivel_servico
Empresa 1;Exemplo de empresa com dados na importação;Nome da Equipe de Atendimento;11944323223|11933555422|11923443232;001;true;20;50,0;123456789123456789;Padrão
Empresa 2;;;;;;;;;
Empresa 3;;;;;;;;;

 

Esta postagem foi útil?

Equipe Acelerato

Equipe Acelerato

Leave a Reply